sábado, 1 de julho de 2017

COMPROMISSO: "UM NOVO TEMPO EM TUA VIDA"!

imagem: Adnews
Estupefato. Embevecido. Consolado. Foi como me deixou a mensagem de hoje, no 36 Congresso de Jovens no Templo Central em Recife, sob a presidência do pastor Aílton José Alves.
O pastor Júnior estava inspirado pelo Espírito Santo de Deus, e pregou uma das mensagens mais lindas e profundas que ouvi, e olhe que não sou de me impressionar assim, mas essa foi a mensagem melhor dos congressos deste ano.
Foi lido em Gênesis 39,e alguns versículos no capítulo 41, sobre José, enfocando o compromisso com Deus, o respeito a ele e a seus semelhantes. José venceu por causa disso.
Uma das frases que mais me impressionou foi quando ele disse que se somos fiéis aos nossos pais, somos fiéis a Deus. Se amamos a quem vemos, amamos também a quem não vemos, citando um versículo no capítulo quatro de João.
O templo tomado, sem estar lotado como antigamente, por causa da segurança, segundo dizem, não pode encher muito como antigamente, quando aquele templo ficava em nenhum espaço.
Disse o pastor que o maior compromisso de José foi com Deus, por isso ele venceu como venceu, e onde chegava Deus era com ele. Venceu seus desejos. Venceu tudo o que tinha que vencer. José tinha tudo para ser uma pessoa cheia de traumas e problemas. Foi por causa de Deus que ele não enlouqueceu. Como hoje em dia, Deus nos guarda de tudo e todos, e não deixa que Satanás nos destrua.
O pastor enfocou muito o compromisso, bateu bastante na tecla, e falou para jovens ali sem compromisso.
Fez referência ao amor CAFÉ: Coração, Alma, Força e Entendimento. "Quando o diabo estiver lhe tentando, vá até à cozinha e tome um café, e Deus vai lhe lembrar disso". Que mensagem linda! Tocou fundo no coração da gente.
Os jovens compungidos, chorando, e sendo exortados, consolados e edificados. Foi isso que Deus fez hoje.
Contundente foi a mensagem dirigida a jovens ali que perderam a aliança com Deus e ele estava dando uma novas oportunidades naquela hora. "Ainda há uma chance", disse.
Falou também em Mateus 23.25, sobre a hipocrisia e aves de rapina, e sobre a beleza exterior em detrimento da interior.
Os outros versículos utilizados foram em 2 Coríntios 7.1; 1 Corintios 6.10-12; At 15. 7-9 e Tt 2.14.
Cristo se ofereceu por nós e o seu sangue nos purifica. Por isso, o clamor de hoje foi por pureza para Deus, desde a mensagem anterior foi isso. Foi um clamor por pureza (Jo 1.3;Ef 5.26). É preciso que haja agiastos (termo grego para consagração).
A mensagem mais enfática foi sobre pureza, consagração, compromisso com Deus, santidade. Que isso seja uma realidade nos jovens e em toda a igreja.