sábado, 29 de julho de 2017

DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS APOIAM TEXTOS BÍBLICOS


Algumas descobertas feitas em Jerusalém têm confirmados textos bíblicos, e ninguém pode negar isso, pois são descobertas feitas por arqueólogoas, cientistas renomados, para que os ímpios não digam que é coisa de pessoas alienadas.
A descoberta foi feita pela Dra Ellat Mazar, da universidade Hebraica de Jerusalém, e com apoio de doações de Daniel Mint e Berkman Meredith.
O local onde foi realizadas as escavações, pertence ao parque nacional, que fica em torno das muralhas.
Nas escavações foram identificadas a a Casa e a Casa do Senhor, do século X, época de Salomão, e foi também identificado o muro ao redor de Jerusalém (1 Rs 1).
Foi encontrado um edifício com 4 pavimentos iguais, e portas do templo, como também um portal do século VI, descobertos em Megido, Beesheva, e Asdod. 
Outra coisa importante que foi achada, é o chamado portal das águas de Ne 3.26,que faz referência aos netinins, além de dez vasos enormes (pithol) com inscrição "Ministro das Hof...", ou seja "Ministro dos Padeiros".
Além desses, há um achado considerado muito importante, que é um pedaço de tábua de argila com uma inscrição em uma língua internacional da época. Se  a ONU queria provas da ocupação de Israel desses territórios, agora ela tem demais, e de sobra, pois nos últimos meses é  o que mais tem se visto por em Israel. Graças a Deus.