domingo, 16 de julho de 2017

BOA PARTE DOS EVANGÉLICOS NÃO CONHECEM A DOUTRINA DA TRINDADE

É incrível que depois de todo o tempo em que a igreja está estudando a Bíblia, parece que alguns assuntos ainda não foram apreendidos pela maioria dos cristãos evangélicos.
Nas escolas dominicais das Assembleias de Deus foi estudado, nesse domingo, a Doutrina da Trindade. Foi um assunto pouco falado, em sua essência, pois alguns tergiversaram, mudando o assunto.
É incrível que ainda não compreendem que há um só Deus, mas três pessoas, sendo a mesma essência. Não são três deuses, mas um só Deus, como fala Deuteronômio 6.4, Isaías 6.8; 1 Coríntios 12.1-8. Esses são alguns versículos que podem servir de base para quem quer começar a entender, ou seja, conhecer um pouco só, pois nenhum teólogo compreende totalmente isso. Lógico, trata-se de Deus, infinito, sendo estudado por seres tão finitos como nós.
Até professores mal conseguiam falar sobre isso. Alunos aos quais são dadas oportunidades de falar de algo assim, ficam com medo, e não falam. É um assunto profundo.
No entanto, embora ninguém pode entender esse assunto sobre a relação das três pessoas, podemos ter uma pequena noção sobre isso. É nossa obrigação saber isso. Não precisa ser mestre, basta conhecer essa doutrina, saber que ela está na Bíblia, embora a palavra "Trindade" não está na Bíblia, mas a doutrina sim. É isso que precisamos saber, mas muitos cristãos nem sequer se preocupam com isso.
É preciso saber que existem falsas doutrinas, de grupos como Testemunha de Jeová e Voz da Verdade, que não creem na Trindade, sendo, então considerado heresia. Muitos irmãos ainda ignoram isso.
Por isso que, se um dessas pessoas foram pregar a muitos de nossos irmãos são confundidos. Vamos aprender a palavra!