sábado, 15 de julho de 2017

A GRANDE CONTRIBUIÇÃO DO PROATI NA IGREJA RECIFENSE

O PROATI ( Programa de Apoio à Terceira Idade) foi idealizado, com a ajuda de Deus, pela irmã Judite e pelo pastor Aílton José Alves,em Recife, PE, devido ao grande número de pessoas idosas na igreja, doentes, sem participar do trabalho da mesma, sem ninguém que cuidasse deles, e também sem quem os acompanhassem.
Depois de cinco anos orando para Deus dar uma resposta e mostrar alguém para coordenar esse trabalho, implantar e ficar à frente dele, foi designado o irmão Daniel Gonçalves e a esposa Cirlene,depois de Deus ter mostrado ao pastor, e eles começaram a ajudar o pastor Aílton nessa grande obra que muito tem contribuído para o crescimento do reino de Deus e da igreja dele.
Eles elaboraram então o primeiro Seminário de Capacitação, que ocorreu nos dias 08 a 12 de março de 2006, com o tema "...até às cãs vos levarei nos braços...", em Isaías 46. 4b, que sempre é usado nas festas do PROATI.
Esse é um dos cultos mais prestigiados pelos irmãos, e eles fazem um belo trabalho, cantando, visitando outros grupos do tipo, ensaiando, mantendo ocupados os idosos, mostrando que Deus e o pastor também se preocupam com eles, que  são importantes para a igreja, ao invés de ficarem em casa, tristes, desprezados,deprimidos, sentindo-se inúteis, quem sabe em um asilo... Esse trabalho é de uma importância tremenda.
O número de idosos na Assembleia de Deus de Recife está ultrapassando 23.000 pessoas idosas, um bom número, graças a Deus que não estão desamparados.
Graças a Deus por essa visão que Ele deu ao pastor, pois é Ele quem idealiza tudo, sem Deus não podemos fazer nada. Glória a Ele.
Quando vejo esses irmãos reunidos, louvando a Deus, ocupados na obra... Fico feliz, pois todos podemos contribuir com algo para sua glória.
E o PROATI  é bem ativo, os irmãos mostram um vigor tremendo. A maioria deles não trabalha,aposentados, tendo tempo suficiente para fazer a obra, se dedicam com afinco nela, e vão  contribuindo para que Deus seja louvado por essa obra no PROATI, pela visão dada ao pastor e à sua esposa.
Que esses irmãos tenham sempre mais e mais saúde para fazer a obra de Deus, e que Ele vá sarando esses servos da pressão alta, diabetes, reumatismo, e outras doenças mais, para que a contribuição deles na obra seja melhor do que está sendo agora.