terça-feira, 20 de junho de 2017

PASTOR HÉLIO RIBEIRO TEM LIVRO SOBRE SOFRIMENTO

O pastor Hélio Ribeiro,da igreja de Recife, PE,pastor Aílton José, em 2002, lançou um livro interessante sobre o sofrimento. Aconselho os irmãos a ler ele. Conta a vida de vários personagens bíblicos, e  o que eles sofreram, tirando lições preciosas disso tudo, baseado no que ele mesmo sofreu também.
Pena que não foi lançado por nenhuma outra editora, pois ele mesmo patrocinou ele, pagando de seu bolso. 
Acho que a igreja pode estar perdendo bons valores por causa disso. Na época não existia a Bereia, talvez fosse essa a razão, mas existia a CPAD. Talvez não tivessem gostado dele, não sei. O prefácio é de um dos filhos do pastor José Wellington, pelo menos. Estranho é que essa editora evangélica não quisesse publicar. Outro que também escreveu um livro foi o pastor OMENA, do mesmo campo.
Eu mesmo não sabia que o pastor Hélio era escritor, fiquei sabendo quando um  irmão de nossa igreja me emprestou o livro para eu lesse. Achei-o interessante.
recomendado para todo aquele que quer conhecer mais sobre o sofrimento, e como ele pode afetar a vida, e ser beneficiado através disso, de acordo com a palavra de Deus.
pastor Helio Ribeiro


Apesar de ter só 80 páginas, o livro tem dezoito capítulos sobre o sofrimento, de forma concisa, o autor procurar explicar as causas e o benefício dele.
Entre os temas, há alguns como O" sofrimento e suas causas", "Como se preparar para o sofrimento", "Sofrimento como ataque de Satanás". Tudo bem explicado pelo autor.
Que surjam mais escritores e poetas em nossa igreja,e que também dê oportunidade para os novos valores, sejam eles conhecidos ou não, pastores ou membros. Precisamos de mais valores como esses. E em nossa igreja há muitos desses em busca de uma oportunidade.