sexta-feira, 30 de junho de 2017

CONGRESSO DE JOVENS: "SERVINDO DIANTE DO UNGIDO DO SENHOR"

Foi uma das mensagens mais contundentes que eu ouvi no Templo Central ultimamente, no 36º Congresso de Jovens igreja  de Recife, a IEADPE. Verdadeira profecia, e quem ouviu se sentiu renovado por dentro, diante da profecia fala pelo evangelista Walber Gustavo.
Foi no Congresso de Jovens na sede das Assembleias de Deus em Recife, presidida pelo pastor Aílton José. FOI MARAVILHOSA A PALAVRA.
O templo estava praticamente tomado de jovens, em cima e embaixo, uma linda visão, por sinal, de moças e rapazes que estavam adorando a Deus, dentro de um templo, longe de drogas, prostituição e de tudo que lembra as trevas. Um exemplo para o mundo, pois os jovens que nele se reúnem, nas festas, é para usar todo tipo de droga e entregar-se aos desejos infames da carne, enquanto ouvem músicas infames,enquanto na casa de Deus tudo é de grande qualidade espiritual e material,enquanto os outros, sem Jesus, deliciam-se com letras paupérrimas, ritmos idem. Fico feliz ao ver essa imagem desses jovens cristãos no templo.
A leitura foi feita em 1 Samuel 2.12 por diante, sobre os filhos de Eli, sacerdotes rebeldes, líderes que desprezaram a Deus e à sua obra, prostituindo-se no templo de Deus.
Foi um chamamento à santidade, uma exortação para que ninguém aja como agiram esse líderes de Israel, mas que conservassem a santidade, que Deus não é brincadeira.
E ele seguiu dando exemplos de vários líderes de Israel, como os filhos de Aarão, Absalão, e outros, que brincaram com Deus. Houve até uma mensagem dirigida para alguém especificamente, ali, mas que não estava de acordo com a palavra de Deus, andando fora da santidade. Houve um silêncio quase palpável, pois foi uma mensagem dura, e Deus falou de forma terrível.
Enquanto ele ia pregando, tanto o ministério quanto os jovens que tomavam o templo estavam espantados diante da mensagem exortativa. Não houve aquele barulho corriqueiro, quando a mensagem é de muitas promessas, mas cada um estava se alimentando. 
poucas vezes eu vi alguém ter coragem de dar uma mensagem assim. Estavam presentes vários pastores, tão experientes, mas que Deus usou um jovem.
Ele exortou os jovens a estudarem, se preparem, para que um dia eles possam ali, fazer a obra diante do ungido de Deus, quer seja o pastor Aílton ou outro. Foi lindo!
Ele também contou a linda experiência, de como foi chamado pelo pastor, que no sonho simbolizava Deus, e como se cumpriu, sendo ele hoje um ministro do evangelho. Deus é tremendo.