sábado, 17 de junho de 2017

A LIDERANÇA POLIVALENTE DOS DIRIGENTES DE CAMPANHA EVANGELIZADORA



Já falei aqui sobre as dirigentes de círculo de oração. Agora, falarei dos que dirigem campanhas evangelizadoras, que é um importantíssimo trabalho nas Assembleias de Deus em Recife e em Abreu e Lima, igrejas irmãs, que tiveram a mesma origem.
Eu mesmo fico admirado com esse grande ajudador da obra de Deus. Ele faz tudo o que tem que fazer para o progresso da obra de Deus na igreja, e se dá à obra de forma completa, pois em todos os trabalhos da igreja eles estão lá, dando uma ajuda, direta ou indiretamente.
Geralmente, as festas do templo são organizadas pelos dirigentes de campanha evangelizadora, movem toda a igreja para isso, de forma que ele precisa ser bem animado e conversar com todo mundo,ter boas relações com os irmãos, e pedir apoio eles, seja em oração ou em dinheiro, pois todas as festas são feitas com o dinheiro dos irmãos, não há, até onde saiba, recursos públicos para isso. Não é bom que tenha.
É notório que eles são os olhos e ouvidos dos pastores. Eles conhecem todo mundo na IGREJA, quando o pastor quer saber algo sobre alguém,sobre outro líder, até sobre candidatos a diáconos,e presbíteros, são os dirigentes que dão todo o relato sobre essas pessoas. São trabalhadores da obra para quem não há feriado, nem tempo chuvoso ou ruim. Todo o tempo eles estão na obra.
É claro que há muita cobrança em relação aos trabalhos que fazem, fora o planejamento que precisam fazer para evangelizar o bairro onde a igreja está localizada, as dificuldades para realizar a evangelização, as cruzadas,AS SAÍDAS PARA VISITAR OUTROS TRABALHOS, os cantores e pregadores que eles pedem para o pastor enviar, que nem sempre são atendidos. Coisa normal, é devido à grande demanda.
Além disso, precisam dirigir as consagrações, as orações de mocidade, e coordenar o discipulado, porta de entrada dos salvos na denominação, pois no reino de Deus é Cristo. É maravilhoso esse trabalho.
Está aí uma coisa que eu, talvez, jamais serei,que é ser líder de alguma coisa. Liderança não é meu forte.
Os dirigentes de campanha é um forte, um trabalhador polivalente, que está sempre em contato com todo mundo na igreja, e o pastor conta com ele, como alguém que precisa que seu encarregado lhe fale tudo acerca dos trabalhadores na empresa.
Se você foi chamado para ser líder de uma campanha, vá, seja corajoso, Deus o ajudará, pois é um trabalho importantíssimo para a igreja, pois dele depende os outros trabalhos, como escola dominical, círculo de oração, conjuntos, corais, e outros órgãos. A cada um que é chamado, ele dá um dom, afim de que seja usado na obra de Deus, para que corpo de Cristo cresça em amor, conforme diz Paulo em Efésios.
Quando o pastor quer fazer algo, um evento, e a quem precisa chamar, até quando precisa alugar veículos, geralmente é a esse líder que ele pede essas informações, ele é um braço direito do pastor, e, sem esses líderes, o pastor teria grande dificuldade para liderar uma área ou igreja. Pelo menos na Assembleia de Deus é assim.

Só Deus para gratificar esses servos, que eles sejam sempre fortalecidos na obra, e que mais e mais líderes assim sejam chamados para que o reino e a igreja dele cresça mais.


por Leo Nardus Mouras