quarta-feira, 1 de março de 2017

"NÃO PRECISO IR A UM TEMPLO PARA ORAR"! SERÁ MESMO QUE NÃO?!

 Imagem relacionada

"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25

"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." Colossenses 4:15

Há crentes que pensam assim, inelizmente. Mas biblicamente isso não é certo, pois precisamos nos reunir como igreja de Cristo, como corpo dele na terra, onde ele mostra sua glória.
Ainda bem que temos os livros de Atos e as cartas pastorais, além das outras cartas, que falam muito das igreja daquela época. A reunião no templos é uma ncessidade da igreja, que, naquela época, se reuniam  nas casas, como Paulo menciona nas suas cartas.
Precisamos nos reunir como igreja nos templos sim, embora nós sejamos templos do Espírito Santo. Naquela época não existiam os templos evangélicos como hoje, o que só veio a ter no IV século d.C., mas não é errado, pois embora os apóstolos soubessem e ensinassem que somos templos de Deus, faziam questão de ensinar que devemos nos reunir como igreja, como um corpo.
Irmãos, se há alguém que acha que não se deve orar no templo, que não precisamos ir para um lugar para orar, mude esse pensamento, pois precisamos sim, ou não seremos a igreja de Cristo.
Essa é a grande questão, que essas pessoas, quase desigrejadas, afirmam por aí. Igreja de Cristo se reune para orar, evangelizar, e fazer as diversas obras, das diversas maneiras, conforme o dom que Deus dá a cada um.