domingo, 5 de março de 2017

AS EVANGÉLICAS E O CÂNCER DE MAMA

Resultado de imagem para mamografiaNa cidade de São Paulo existe mais de 6 milhões de mulheres, e muitas dessas receberam um comunicado sobre câncer de mama. Existe no Brasil cinco mil mamógrafos, e metade deles é para atendimento de quem usa o SUS, mas, mesmo assim, o número de mulheres que morrem por causa do câncer de mama é muito grande, apesar de ser curável, o que é um absurdo.
O Ministério da Saúde recomenda um aparelho para cada 240 mil habitantes, e, no Brasil, 800  desses aparelhos seriam suficientes. Infelizmente, aqui, a distribuição desses aparelhos é muito heterogênea, e a maioria desses aparelhos estão no Sul e Sudeste do país. O Nordeste tem sofrido bastante por causa disso. Se no Sudeste, com todo esse aparato, há mulheres que sofrem, imaginem aqui.
A dificuldade das mulheres de 40 anos, é que elas têm os seios mais densos,com pouca gordura, e isso pode dificultar  o exame das mamas, mas sempre é bom apalpar bem os seios, e verificar sempre que possível, para que possa ter um tratamento melhor.
Na cidade de São Paulo há 6 mil mulheres aguardando para fazer esse exame, e isso pode diicultar a vida delas. O melhor é elas procurarem outros meios, ao invés de ficarem esperando.
Mas as mulheres evangélicas, como lidam com isso? Depois que o diagnóstico delas dá positivo, grande é o medo que esse tumor se espalhe.
Existe o fator Deus, que pode ajudar elas nisso, e a igreja ajuda orando. Elas tem uma esperança em Deus, mas essas outras, como ficam? Muitas vezes preferem acreditar na medicina do que em Deus.
No entanto, é bom as irmãs fazerem esse exame, para que possam ser diagnosticadas logo, pois a Bíblia recomenda não tentar a Deus. Façam o exame, e, se infelizmente não der certo, saiba que servimos a o Deus Todo-Poderoso, que pode nos livrar de qualqueer situação difícil.
A fé em nosso Deus é uma ajuda que fortalece as irmãs que estão sofrendo com câncer, e Deus tem feitos milagres nelas, para sua glória. O bom é se prevenir, e ter fé em Deus.