terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TERMINA O SIMPÓSIO DE DOUTRINAS BÍBLICAS EM RECIFE

Foram sete dias de derramamento de poder e bênçãos do Espírito Santo,  desde o sábado até à quarta-feira e cinzas, muita coisa aconteceu nas igrejas Assembleias de Deus no estado de Pernambuco,presidida pelo pastor Aílton José Alves, sendo vice presidente seu filho Ailton Júnior,  onde acontece todo  ano na IEADPE (Igreja Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco) o Simpósio de Doutrinas Bíblicas, com lições preparadas pela editora Bereia, pertecente à igreja recifense, que é um dos dois ministérios reconhecidos pela CGADB no estado. A outra é a IEADALPE (Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Abreu e Lima).
Este ano foi estudado a pessoa do Espírito Santo nas suas mais diferentes formas de agir na vida o cristão. 
O culto teve a participação de todos os órgãos das áreas em toda a Região Metropolitana de recife, e também Sertão e Zona da Mata.
Enquanto ocorre o carnaval, a igreja estuda a palavra de Deus,e os que não vão às casas de praias de outras igrejas e casas de parentes, ficam no templo, o que é bem mais proveitoso para eles. Muitas vezes Deus dá livramento de morte, curas, batismos, coisas que jamais uma casa de praia daria.
Os preletores mais concorridos da igreja pregam, em sua maioria, na Zona Sul e Oeste da cidade, enquanto os demais, nas outras zonas, mas dão sempre uma palavra boa, de acordo com a sabedoria que Deus deu a cada um.Uns tem mais, outros menos, como Paulo e Pedro. Ambos eram cheios do Espírito Santo, mais Paulo tinha mais conhecimeto e revelação do que Pedro. E foi isso que aconteceu, e é isso que ocorre. Quem lê e ora mais, tem mais, quem ora menos, tem menos.
Graças a Deus por isso que ocorre todos os anos nas nossas igrejas!
A atenção é maior com os jovens e adolescentes, que são mais de cem mil só na Região Metropolitana! Eles formam um grande coral, cantando durante todo o simpósio. Algumas igrejas dão lanche ou almoço, dependendo da estrutura econômica delas. Muitos jovens e irmãos que moram longe, ficam para passar todo o dia até o culto da noite, durante todos os dias de Carnaval.
Pena que acabou. Graças a Deus por essa oportunidade de orar e aprender com os irmãos a palavra de Deus, para que possamos nos fortalecer na graça e conhecimento dele.
Qualquer irmão, seja de que denominação for, é bem-vindo aos nossos cultos, seja simpósio, doutrinas,festas...
Esperemos o ano que vem, onde Deus derramará mais de suas bênçãos!