sábado, 25 de fevereiro de 2017

SOBRE O PASTOR ALMEIDA


Resultado de imagem para pastor Almeida recifeSempre gostei dele, de vê-lo falar no Templo Central, com sua voz pausada, quando era vice presidente da Assembleia de Deus em Recife. 

Sempre tratava com ternura os irmãos que se dirigiam a ele (não que os de agora não sejam), de forma bem peculiar, calmo, acho que ninguem tinha receio de se dirigir a ele, fosse para perguntar algo, ou tratar de algo. Creio que naquela época não havia tanta dificuldade assim para falar com o pastor, mas hoje, devido ao grande crescimento, é mais difíci falar com o pastor ou com o vice presidente.
Para ser sincero, ninguém combinava mais com o pastor Leôncio, como vice presidente; os dois combinavam bem, como pessoas certas no lugar certo, na época certa.
Sempre vejo-o como o eterno vice presidente da igreja, e não esqueço da maneira calma e pausada, a voz vibrante, falando à igreja.Todos nós gostávamos de ouvir ele, como gostávamos de ouvir o pastor Leôncio. O amor que se via no pastor Leôncio, se via no pastor Almeida.
Nos congressos, era algo maravilhoso! Até pregadores de Abreu e Lima iam pregar lá, assim, sem nenhum problema, na maior união, pois esses dois homens passavam isso para a igreja, que deveríamos ser unidos em Cristo. Até quando na memória minha adolescência lá, e do dia que ouvi um pregador de Abreu e Lima falar sobre Sansão, e o poder cair intensamente sobre mim e a igreja. Até hoje isso me influencia.
Eu gostaria de ver ele de novo pregando regularmente no Tempo Central,a palavra sábia de um homem de Deus, como temos hoje, a do pastor atual.
Deus o abençoe mais, e que nós tenhamos mais pastores como ele, tanto na forma especial de tratar as ovelhas, como na palavra ungida, como as dos pioneiros da igreja.