quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O PODER DOS PAIS SOBRE OS FILHOS



Deus não tirou a autoridade dos pais e deu à igreja; continua com eles, e só eles, na orientação de Deus, se são salvos,pode proibir ou deixar de proibir alguma coisa em relação aos filhos.
Qualquer instituição, igreja, etc, querer proibir os pais de ensinarem seus filhos do jeito que quiserem, está errada, e está ferindo a liberdade inerente a todo ser humano, além de ferir a liberdade cristã. Nem o Estado tem esse direito! Isso é um erro que se está cometendo. Nenhuma denominação tem esse direito, de proibir seus membros de fazerem algo, pois está desrespeitando o livro arbítrio dessas pessoas. Se proibição realmente fosse válida, a lei seria suficiente para santificar e salvar!
Tudo que a igreja pode fazer é exortar seus membros, aconselhar eles, e não tirar a liberdade que Deus lhes deu, transformando eles em seres sem vontade,meras coisas.Nem Deus, sendo infinito em poder, tira esse direito do homem, de ser livre, embora dê conta dessa liberdade. Não deixem que o poder lhes embriaguem, ponham o pé no freio logo, antes que seja tarde.