sábado, 18 de fevereiro de 2017

CARNAVAL "EVANGÉLICO" : A ABOMINAÇÃO

A mídia tem informado das coisas que estão ocorrendo no meio evangélico, de igrejas que participam de carnavais, misturando-se com o mundo.Blocos "evangélicos" com nomes tipo "Sovaco de Cristo", e outros nomes absurdos. Até em Olinda, PE, anunciou-se que iria ter um carnaval dos crentes, mas deixou dúvidas quanto a isso. É uma abominação.
No entanto, a Bíblia condena isso, não se pode misturar o santo e o plofano, como alguns pastores e algumas igrejas caídas estão fazendo. Absurdo!
Em 2 Coríntios 6 Paulo diz que não há nada entre Cristo e Belial, e Deus sempre condenou o  sincretismo religioso na Bíblia, seja ele de que maneira for, que status traga, mesmo que seja de uma aliança política necessária, na mente de alguns, mas é inaceitável diante de Deus.
Deus condenou a Israel e Judá por causa desse sincretismo, até a liderança religiosa e política pecaram para ter status e poder, e negaram com suas obras, a lei, dando ouvidos a falsos profetas e liderança corrupta. Isso se pode ler nos capítulos 16, 22 e 23 de Ezequiel, em Jeremias 11, 50, e outras passagens.
No Novo Testamento, havia, em Coríntios, cultos a Apolo, e, em outras partes do Império Romano, havia cultos a diana, A Baco, Saturno, entre outras cidades,cultos que envolviam toda espécie de orgias e bacanais, onde a carne reinava de uma maneira grande, e onde a adoração a Satanás era vista, e toda espécie de depravação. Essa é a origem do carnaval, que se emiscuiu com a cultura atual.
A igreja que faz isso caiu da da graça, como a igreja de Laodiceia, como igrejas que davam vazão à influência de Nicolau, e de Jesabel e Balaão. Uma igreja dessa ja está entregue ao diabo, misturada com o mundo.
Se querem se sujar, se sujem só, mas não usem o nome santo de Deus nisso, e não misturem o nome da igreja com essa depravação.