sábado, 14 de janeiro de 2017

SECA: A MAIOR INDÚSTRIA DO NORDESTE


Todo ano ouvimos essa conversa na mídia; a seca no Sertão assolando. depois de ouvir que em Israel transformaram o deserto em manancial, não se pode aceitar mais isso. Se eles tiram água do ar e a utilizam nas plantações, porque não se pode fazer a mesma coisa aqui?
Simples, o problema não é a seca, é o governo, a elite interessada em mantet essa estrutura assim.Quanto mais miséria, mais poder, mais ignorância, e o povo não pode ter melhores escolas. Esse governo devia ser punido porque sabe que isso pode ser resolvido, mas preferem assim.
Desde Portinari e Vidas Secas que se pensa em quanta maldade e descaso há nisso. Absurdo.
É para isso que preferem ver o povo na miséria, o Sertão sofrendo, precisando das migalhas do governo afim de sobreviver. Não se pode mais admitir isso. O tempo é outro. Estamos no século 21! Vamos deixar desse discurso imbecil. As tecnologias estão aí para mudar essa situação. Até quando iremos agir como se não soubéssemos disso?
A seca é a indústria mais lucrativa que há; quantas crianças ficariam vivas e saudáveis, se houvesse honestidade dessa elite, a classe dominante? Quanto progresso não traria, empregos, diversidades industrial, tudo viria do investimento para combater a seca, e isso é possível. eles sabem que sim. É essse o medo deles, que o povo tenha autonomia, que pense, pois esse investimento traria educaaçlão melhor, salário melhor... Prosperidade sem conta no Sertão do estado, no Brasil todo. Quanto m ais miséria, mais poder, mais manipulação, mais dinheiro para serem investidos em carros pipas. Até quando?
Então, essa indústria é algo criminoso que ocorre no país; que isso acabe logo.Chega!