domingo, 8 de janeiro de 2017

JESUS FOI TENTADO EM TUDO MESMO?


Em Hebreus 4.15 está escrito que Jesus "foi tentado em tudo, mas sem pecado". Alguns irmãos nao veem isso com bons olhos, se alguém interpretar que tudo ali é tudo mesmo.Se refere a todas as áreas do relacionamento humano, seja no espiritual, físico, e emocional. Por quê não foi tentado em todas as áreas e desejos humanos, como o de grandeza, de ter glórias e famas na terra, e até nas fraquezas humanas que nós não achamos que Cristo foi tentado. Exatamente por isso ele pode compadecer-se de nossas fraquezas humanas.
Não vamos achar que é pecado dizer que Jesus foi tentado; não vamos confundir tentação com pecado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que oescritor quis enfatizar foi a natureza humana de Cristo, só isso. Paulo ensinava em suas cartas que ele "se despojou do poder divino, de sua infinitude. É esse o sentido.
Cristo sabe o que nós pensamos, porque ele mesmo passou isso na terra. Não há razão para pensarmos que a fraquesa humana não tentou o mestre. Claro que ele não tinha a natureza decaída, de pecado, como os demais seres humanos. Só afirmo com base na Bíblia que ele foi tentado, mas não pecou, pois ele venceu o mundo e o pecado, e está assentado à destra de Deus.