domingo, 4 de dezembro de 2016

A ESTÓRIA DAS ONZE MIL VIRGENS


Isso aconteceu tempos atrás.Diz a história católica que a igreja de Santa Úrsula tinha várias relíquias dos santos, ou ainda tem. A tradição católica diz que ali jaz os ossos de 11 mil virgens, mortas por causa da fé em alguém, que dizem eles ser Cristo, mas não é. Essa cresça das milhares de virgens vieram de um mal entendido de uma inscrição latina. Dizem que elas chegaram porque estavam fugindo, indo para Rouen,fugindo dos hunos,que cercavam a cidade. Basta alguém dizer o que elas fizeram para atravessar o mar. Afinal eram 11 mil virgens!
A seguinte inscrição dizia o seguinte: ÚRSULA. ET. XI. MM. VV., que interpretaram como sendo "Úrsula e onze mil virgens"; mas o certo seria "Úrsula e as 11 virgens mártires. Essa foi a confusão que fizeram, e tornaram isso uma lenda. De alguma forma eles dizem que o fato de supostas onze mil virgens terem sido mortas, faz delas santas, ou dá um certo poder, por causa dessa suposta desgraça.
O que se sabe é que em 1117, houve um acontecimento, no qual 11 virgens morreram, pois encontraram os restos mortais delas. Mas ninguém disse como multiplicaram por mil.
Mas essa não é única coisa absurda dessas relíquias. Acharam até uma garrafa com o leite da virgem Maria, a cabeça do apóstolo Pedro, os crânios dos três magos!
Essas são as lendas nas quais creem os católicos.