quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PASTOR EURICO FAZ OPOSIÇÃO À FAMÍLIA FERREIRA EM JABOATÃO

Anderson Ferreira (PR) é o candidato com o apoio da igreja de Abreu e Lima,do pastor Roberto, pois o mesmo faz parte dessa denominação; já o candidato Neco (PDS) tem o apoio da Assembleia de Deus de Recife, presidida pelo pastor Aílton, na pessoa do deputado federal pastor Eurico (PHS), e que também apoia o candidato do PSB, o irmão do ex governador Eduardo Campos, Antônio Campos, que quer ser prefeito de Olinda, DISPUTANDO O SEGUNDO TURNO.
O que me parece é que essa disputa não é só em relação à prefeitura, nem é em relação à ideologia. Há coisas além disso. Basta pensar um pouco. A família Ferreira não tem mais o apoio da igreja de Recife, desde que ela lançou seus dois candidatos, pastor Eurico e o deputado estadual Adauto, que tiveram expressiva votação nas últimas eleições, e vão impedir que a igreja sofra por causa de reverberações contra a família e os bons costumes. Mesmo sem o apoio referido acima, os Ferreiras obtiveram boa votação nas últimas eleições. Eles são a grande força política evangélica em Pernambuco, e eles têm apoio de boa parte de igreja de Recife, ou seja, de muitos irmãos dessa denominação.
Anderson Ferreira teve grande votação para a prefeitura de Jaboatão,PE, surpreendendo a todos, deixando para trás o pastor Collins, que não consegue emplacar nessa cidade.
Essa eleição é a eleição das grandes acusações, e das ideologias misturadas com os valores cristãos, onde cada vez mais a igreja tem mostrado sua força politica. É de se pensar.
Como contrasta com a igreja de duas décadas atrás, quando "crente não se misturava com política" (bons tempos esses!). Hoje é até "pecado" não votar! Como as coisas mudam. E Como mudam!