segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PASTOR AÍLTON PODERIA SER PRESIDENTE DA CGADB?



É o que PODERIA   ter acontecido, devido à influência do pastor de Pernambuco, Aílton Jose Alves,presidente da IEADPE, pela grande liderança demonstrada nesses anos de administração da AD de Recife.

Cada vez mais ele está surpreendendo e atraindo a atenção de pastores do Brasil inteiro, mesmo de outras denominações. O crescimento de Pernambuco é bem visível. Deus está fazendo uma grande obra nesse estado.
Todo mundo sabe do crescimento vertiginoso da igreja local, e como ela tem adquirido rádios e uma programação extensa de TV, da qual a igreja é dona. A audiência tem alcançado índices poderosos para uma programação nova. Causa espanto até nas emissoras mais antigas. A igreja tem mostrado que sua força, que vem de Deus, não é pequena. Graças a Deus. O preconceito que havia antigamente sobre essa mídia tem sido jogado no lixo. A TV não é mais "instrumento do Diabo" nem leva mais ninguém para o inferno. Ainda bem que mudaram essa visão, graças a IAVÉ e ao pastor Aílton, que tem mostrado que isso pode ser mudado para a glória de Deus.
As programações da rádio são ótimas, divertidas e ao mesmo tempo espirituais, fazendo com que o povo de Deus fique bem informado, escute boas músicas e seja bem representado.
Claro que isso não quer dizer que a doutrina tem afrouxado, apenas há mais compreensão sobre a Palavra. A doutrina é a mesma, os bons costumes não têm mudado.Permanecemos dizendo que pecado é pecado, que Deus não se agrada de prostituição, que é preciso não servir ao mundo... Ainda bem. Existem pastores comprometidos com a mensagem bíblica, que não distorcem a Palavra, ao contrário de muitos, que se vendem às empresas e a donos de emissoras para ganhar mais dinheiro. A avareza é idolatria e leva para o inferno. A igreja de Pernambuco é vitoriosa.
Lembro que quando ele foi assumir nossa igreja, pastor Aílton, havia muito medo disso. "Ele vai acabar com a igreja", era o que diziam. "É muito rígido, proíbe tudo", diziam também. Do jeito que estava não podia ficar, pois o pastor Leôncio estava doente. Melhorou muito. E foi promessa de Deus. Se há algum erro, algum exagero, é normal em qualquer gestão, e há até quem não goste dos pastores presidentes que a estão liderando, mas estamos caminhando para melhorar nossa igreja, em Cristo, para um dia chegarmos bem próximos do que Cristo quer, pelo menos.
Imaginem as reformas que promoveria se chegasse à  presidência da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil)? Talvez fizesse um bom trabalho para a glória de Deus. Espero.
Que a igreja de Pernambuco permaneça assim, crescendo. A igreja Assembléia de Deus de Pernambuco, IEADPE, que recentemente lançou um jornal, que é mais um veículo para divulgação da Palavra de Deus.
Outra coisa é o fortalecimento político, tendo deputados e vereadores, coisa que alguns discordam, outros gostam. Há quem diga que é exagero, que não precisamos disso. As opiniões divergem.
Que esse crescimento seja mais e mais denso e proveitoso, que o amor progrida sempre, sem discriminação, sem contendas e remorsos, sem soberba, para que Deus seja glorificado mais e mais e a IEADPE seja sempre um oásis.