segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O SUÍCIDIO DO REI DE ISRAEL


Isso aconteceu em Israel, no tempo antigo; era um momento muito dificil na história desse povo. Era um tempo bastante violento, e cheio de instabilidade. O povo, longe de Deus, vivia em pecados e Deus tirou as misericordias dele. Depois da divisão, Israel vivia mais em guerra que em paz, algumas vezes Judá também ficou assim, mas foi menos que ele, embora tenha pecado mais que Samaria. Está escrito no segundo livro dos Reis de Israel, capítulo 16.15-20.
Depois de matar seu senhor, o rei Zinri reinou por uma semana só, tendo esse sido o reinado mais curto da história de Israel e Judá!
Onri ficou sabendo da conspiração de Zinri e lutou contra ele, cercando o palácio do rei. Desesperado, o rei Zinri cometeu suicídio, queimando o palácio e se deixando queimar. Foi uma morte trágica a dele. Se rebelou contra Deus, sendo conivente com os pecados do rei anterior, não conseguiu estabelecer sua dianastia. Deus cobra a conta, embora pareça demorar.
A idolatria em Israel era terrível, quando o povo vivia afastado de Deus. Esse foi o segudo rei que se matou, o outro foi Saul, o primeiro rei de Israel unificado.