quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A CONVERSÃO DO IRMÃO LEONOR


Esse foi um dos melhores e mais marcante dos testemunhos que já li ou ouvi. É sobre o irmão Leonor, que já dormiu em Cristo, da Assembleia de Deus em Recife,Pe, que contou à igreja em um culto de Campanha evangelizadora, na Assembleia de Deus. Achei tremendo.
Ele era praticante de Candomblé, e era bem devotado, digamos, e a entidade ordenou que lhe oferecesse uma oferenda em um rio, aqui em Recife. Foi terrível. Ele foi. Chegando lá no rio, ele precisou nadar até certa altura do rio para que a oferenda fosse para bem dentro dágua. Foi aí que aconteceu algo bem inusitado.
Ao chegar a uma boa distância, ele foi agarrado por varias mãos, que o seguraram e não deixavam ele sair, embora se debatesse tanto para se soltar. Contou o irmao Leonor que ele então orou a Deus,ppois ouvira, certa vez, falar do evangelho por uma irmã, uma jovem cheia de Deus, que pregou para ele. Na oração ele disse a Deus, que, se o libertasse, iria entregar sua vida a ele. E Deus o ouviu, pela sua grande misericórdia, livrando-o das mãos dos demônios que o queriam arrastar para dentro do rio até matá-lo. Milagrosamente ele foi preservado da morte, e foi arrastado por baixo dágua por uma corrente até o Pina, cerca de uns dez quilometros ou mais, foi um milagre. Saindo dali, depois, ele aceitou a Jesus como Salvador de sua alma, e trabalhou na obra, sendo usado por Deus por muitos anos, cheio do Espírito Santo. Por muitos anos ele foi presbítero da igreja na área do Ibura, em Recife, Pe.

Então do peji de Satanás, o irmão Leonor foi em direção à cruz de Cristo, e foi salvo pela graça, transformado e vivendo na luz, depois de servir às trevas do inimigo. Amém.