terça-feira, 7 de junho de 2016

“O MUNDO VERÁ O PODER DA ORAÇÃO”

 O culto já começou ungido. A noiva estava exuberante, e o noivo a cortejava com sua unção. A terceira noite do Congresso de Mulheres da IEADPE, Recife, estava linda.
A igreja é dirigida pelo pastor Ailton Jose Alves. Cantaram Eliã Oliveira, o quarteto Gênesis, Flavia Domingues, e um cantor do RN, e sua performance à la Vitorino Silva. Ver a igreja lotada desse jeito é lindo. Lotado, o templo, e ficaria mais lotado ainda, não fosse o problema da falta de espaço e outras coisas.
A hora mais esperada, a da Palavra de Deus, esteve ao encargo do evangelista Marcelo Teles. Com o subtema “mulheres cristãs revestidas com as armas espirituais para vencer o inimigo”, ele fez seu sermão em cima do livro de Ester, (CAPÍTULO 4. 12-17) um dos dois livros bíblicos que levam o nome de mulher. Ele começou falando e explicando a grandeza do império persa, que começou após Nabucodonosor, os braços e as pernas de prata da estátua vista por ele. Ele explicou que o nome de Ester que dizer murta, uma planta do Oriente Médio, que tinha um formato de uma estrela. Os exegetas gregos traduziram como Ester, estrela.
Ele então pregou que “Deus controla a história”. “Quem é crente não se desespera”, disse o pregador. Muitas vezes Deus usa coisas agora que nos beneficiam mais tarde, como ocorreu com Ester, durante sua vida. Mostrou que “Deus trabalha primeiro que o diabo”. Isso deve ser uma coisa que o cristão deve ficar atento. Disse o irmão que “o mundo verá o poder da oração”. Mas o que me chamou mais a atenção foi a frase onde disse que “ a coisa mais preciosa neste mundo é a lágrima do justo”. Essa sim tem valor para Deus, a qual ele recolhe em seu odre. É preciso ter fé em Deus, que “quando o diabo vem com o laço, Deus já vem com a tesoura”, segundo o evangelista. Glória a Deus por isso. DEUS renova nossa fé e nossa esperança, está conosco, sabe mudar nossa sorte, como mudou a de Ester.
Até quem estava assistindo e cultuando pela tv, sentiu a unção de Deus, e a maneira como Deus usa nosso evangelista, com autoridade e unção do céu. Ele profetizou que algumas pessoas ali seriam curadas de câncer, seriam batizadas, e teriam vitórias sobre laços satânicos contra o povo de Deus. Glória a ele.
E ele prosseguiu dizendo que todas as vezes que o diabo se levantava contra o povo de Deus, ele inaugurava uma festa, como as da Páscoa, Purim, e a Hanucá, nos tempos dos Macabeus, e por último, será o Milênio. Aleluia!
Tenhamos fé no Deus que controla a história, e é maior que todos os impérios; eles caíram, mas quem crê em Deus, e nele se compraz, vence os séculos, e todas as circunstâncias que nos cercam.AMÉM.