domingo, 4 de outubro de 2015

PASTOR GILBERTO: UMA CHAMADA CLARA COMO CRISTAL


 Achei lindo o testemunho na Rede Brasil, Canal 14, Recife. Bastante confortante e aprazível. É a prova de que quando Deus chama e não deixa dúvida nenhuma. Fica claro como cristal.
Foi o testemunho do pastor Gilberto Diniz, para a Argentina, onde passou oito anos servindo a Deus.
A chamada dele foi feita num sonho, onde ele escutou uma profecia, na qual ficou sabendo para onde iria, o lugar, a topografia, as plantações que haveria lá, tudo dentro da vontade de Deus, de forma que ela se cumpriu com todos os detalhes. Deus é fiel no que diz.
Mas ,antes disso, ele passou um tempo no templo Central, Recife, igreja sob a presidência do pastor Aílton José Alves. Deus falou para o pastor testar o irmão Gilberto, até que estivesse pronto para ir ao campo missionário. Daí se vê que, para ir para o campo missionário, não vai de todo jeito, mas sim depois de um preparo de Deus. Depois ele foi.
A Argentina é um povo muito emotivo, e os que iam ao culto se emocionavam demais, embora, depois, não aceitasse a salvação, mas respeitavam. Os cultos se realizavam, as vezes, nas casas,na cidade de San Tomé, através de jantares promovido pela igreja, pois lá é um costume que têm, e a igreja se usou isso para pregar o evangelho, como Paulo ensina, a “usar todos os meios para que alguns sejam salvos.” Boa estratégia. O Pastor Gilberto falou também de uma cura que aconteceu, através de uma profecia sua, quando uma irmã, que sofria dos rins, foi curada, causando a admiração dos médicos de lá, tendo visto que foi um milagre que aconteceu. Segundo o médico nesse país, os rins da irmã ficaram como os de uma criança! Deus efetuara um milagre nela. Maravilha.
Enquanto ele falava, uma coisa ficou clara para mim: quando Deus chama uma pessoa, não deixa dúvida, tudo fica claro como cristal; Ele não é Deus de confusão, e, além disso, prepara o indivíduo de uma forma que a pessoa vai pronta para a obra. Deus é terrível. Nem chama de todo jeito, nem cumpre as promessas de todo jeito, mas do jeito que ele quer, e determina para cada um. Ninguém se engane com Deus. Ele é fiel!
Os cultos, no começo, era feito pela família do mesmo, e depois, Deus foi enviando pessoas para lá, salvando almas para o seu reino.
Admirei-me quando ele disse que alguns missionários passavam necessidade por que o ministério deles o abandonaram, e o nosso foi e é responsável com aqueles que vão para a missão. Mas, apesar disso,mesmo sem receber dinheiro, fazem a obra de uma forma que tudo seja feito para a glória de Deus. Por isso que vão para lá, por que são os melhores, por causa do preparo de Deus na vida deles. Outra coisa foi a pessoa que Deus disse que enviaria para lá, o também pastor Samuel Albuquerque, revelado primeiro ao pastor Gilberto, depois ao pastor Ailton, o qual orou seis meses por uma resposta de Deus! E muitas vezes nós oramos e queremos logo uma resposta. Aprendamos.
Que Deus nos abençoe e prepare missionários, afim de que tudo seja feito para a glória de Deus.