sábado, 31 de outubro de 2015

PASTOR EURICO: A PALMEIRA, O CEDRO E O JUSTO


Resultado de imagem para pastor euricoTivemos a presença do estimado pastor e deputado federal Eurico, na consagração em Benfica, Recife, Assembleia de Deus, fazendo a vontade do Senhor, dando uma palavra ungida e cheia de unção. Estavam presentes o pastor Amós Batista,se recuperando de uma grave doença, com outros.
Graças a Deus que usou seu servo. Ele falou como é difícil estar lá em Brasília, o trabalho, as perseguições que há contra a igreja, os projetos contra ela. Foi edificante a palavra lida no salmo 92.12-14, e falou sobre a palmeira e o cedro do Líbano. Foi a palavra mais profunda que ouvi sobre essas duas metáforas bíblicas falando do cristão. Perdeu quem não foi.
Ele disse que Deus prometeu a ele essas coisas de que agora usufrui, quando o mesmo ainda frequentava a oração da vigília lá em Casa Amarela, quando tinha uma roupa, e um sapato furado, remendado com jornal. Depois de ter passado toda a noite orando, mas sem ter uma resposta de Deus, foi ter essa resposta pelo porteiro, pelo qual Deus disse que iria abençoar e exaltar ele, tanto, que ele perderia a conta das viagens de avião que faria, e que comeria com garfos e colheres de ouro e prata. E Deus cumpriu quando ele viajou para a China, numa viagem diplomática, e lá, ele usou talheres de certa dinastia chinesa, cumprindo o que Deus disse. De outra feita, ao receber uma comenda federal, um general fez continência para ele, promessa de Deus cumprida também. Tudo isso aconteceu com o pastor Eurico. Deus é fiel. Bem se oi promessa de Deus...
O crente como a palmeira e o cedro nunca mais vou entender da mesma forma que ouvi até agora; tive uma nova visão. Que Deus nos use assim também, e que sejamos como a palmeira, e o cedro; o primeiro tem raízes profundas,o segundo, cresce demais. Foi muito bom mesmo.