segunda-feira, 27 de abril de 2015

ELIENAI E O ENSINO EM ABREU

Muito boa a palestra do pastor Elienai Cabral em Abreu e Lima, Pernambuco, no curso de Capacitação dos Professores de Escolas Dominicais. Quem foi nada perdeu, só ganhou.
Ele frisou bem que, hoje em dia, as pessoas não estão tão preocupadas em ensinar a Palavra de Deus como deveria ser ensinada. Hás muitas distorções dela, infelizmente. Mas ele elogiou bastante a igreja de Abreu e Lima por ter tomado essa iniciativa de se preocupar com a palavra ensinada nos templos, que deve ser de acordo com a hermenêutica bíblica. Graças a Deus por haver ainda homens assim.
O pastor Elienai Cabral é um dos poucos que ainda restam, que seguram a Palavra de Deus, sem distorce-las, procurando dá o sentido certo a elas, como tem sido ensinado por Jesus, e Lutero tem feito valer com a Reforma Protestante. O pastor aqui falado foi  um dos comentaristas da CPAD, das lições da revista Escola Dominical.Ainda não tinha visto o mesmo ensinar a Palavra, o que muito me admirou quando tive essa chance. Aprendi bastante. Que Deus continue usando seu servo nessa obra.