segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ADORAÇÃO COM ARTE

Foi muito lindo um culto  de doutrina, ao qual fui, na Assembleia de Deus em Recife, (PE) liderado pelo pastor Ailton. Uma boa palavra do pastor, baseada em Êxodos 27. 1-8. Maravilha. Ele enfatizou o serviço a Deus feito com fidelidade e com perfeição, como fizeram Aoliabe e Bezaleel. Foi sobre o Tabernáculo. Que linda mensagem!
O templo estava lotado, como poucas vezes ficou; talvez tenha sido as férias das faculdades e escolas, e outros motivos.
Cada órgão cantou uma vez, depois começou a preleção da Palavra. Foi uma bênção, e fomos alimentados com uma interpretação grandiosa da Bíblia. Geralmente não  interpretam assim o Pentateuco, expondo sua mensagem.
Esteve cantando no culto, a comissão do Alto do Eucalipto e a da igreja em Paulista. Maravilhas, os hinos.
Quem não gosta da mensagem expositiva, fica estranhando a forma do ensino, mas ensino é isso mesmo, nem sempre parece ser aquilo avivado, mas a palavra, sendo ensinada, aviva.
As irmãs que forem com os filhos podem colocar eles na parte de trás do templo, onde, no anexo, as irmãs cuidam deles. Enquanto isso, os pais podem cultuar à vontade. Que bênção!
Quando o culto acabou, parecia uma jornada, todo aquele povo saindo, uma multidão indo ao encontro de seus respectivos ônibus. Claro que muitos também vão de ônibus de linha. É muito crente indo ao culto de doutrina, sempre às segundas-feira. Cada culto vale a pena.
No final, o pastor deu uma palavra sobre o ex governador, amigo seu. Ficou bastante triste com isso.Todos ficamos. A boa relação dele com o candidato à presidência era boa. Não ficou bem claro o fato do pastor falar que "Jesus também tinha amigos que não eram convertidos", como se quisesse justificar sua amizade com Eduardo Campos. Não precisava justificar, pois amizade é normal; o que não podemos é ser como eles, caso não sejam evangélicos. Ele também agradeceu a todos que o ajudaram nesse nesse ano, e nos outros também. A lista foi grande.
Que Deus continue ajudando sua igreja.