sábado, 11 de janeiro de 2014

CANÇÃO E LOUVOR: EN EL RITMO DE DIOS

É uma dupla realmente diferente, pela originalidade das canções, estilo único, com letras marcantes, que até chega a espantar quem ouve. É a dupla Canção e Louvor, naturais de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Essa dupla tem um estilo musical parecido com o Flamenco, Espanha, e salsa, um ritmo da América do Sul. 
foto: ADnews
Os hinos bem ritmados são as marcas desses cantores, que a cada dia vem sendo conhecidos na Região Nordeste.São convidados para cantar na Paraíba, Rio G. do Norte, e até ao Espírito Santo eles tem ido!
Cláudia Magda de Lima Oliveira, a "Canção", e Cláudio Hacalias de Lima Oliveira, o "Louvor". São uma das poucas duplas com nome artístico no meio evangélico, a outra é  Os Levitas, que estão um pouco sumidos do meio musical evangélico, pelo menos por aqui no Nordeste, e mais precisamente, Recife.
Eles são o que são hoje por que foi promessa de Deus, desde que eles eram pequenos, quando uma irmã profetizou que Deus os usaria para a glória dele. E cumpriu a palavra!
A dupla tem produzido alguns clips e passam sempre no Canal 14, TV evangélica das Assembleia de Deus em Recife,Pe, para diferenciar da Assembleia de Deus do campo de Abreu e Lima, mas ambas fazem parte do Ministério de Belém, que foi onde começou a igreja que hoje é a maior denominação evangélica,com  millhões de crentes, e cada vez mais está se fortalecendo.
Na cidade de Flores,o irmão Beto e o irmão Celso gravaram seu primeiro CD, e a partir daí tudo começou a melhorar para eles. O título desse CD é "Vivendo Pela Fé". As músicas, entre outras, são: "Tapera Velha, de Cícero Nogueira; "Pela Manhã", domínio público, entre outras. No segundo CD, cujo título é "Mão do Poder", há hinos como "O Tempo", de Claudio Severino, "O Velho do Trem", do evangelista Elmir Ribeiro, entre outros.O pastor Francisco Eurico, hoje deputado Federal, levou eles para o Templo Central, e lá eles cantaram um hino de Sérgio Lopes, "Lamento de Israel", em hebraico, e foi uma bênção, para a glória de Deus. A igreja "pegou fogo." O pastor Aílton mostrou seu espanto ao dizer: "e é porque são do sítio né? Sem comentários. 
Eles lançaram também um DVD  no dia 10 de abril de 2010, acústico, patrocinado por Deus, e foi uma bênção. Depois eles lançaram um CD intitulado "7 Mergulhos", onde ele narra a história de Naamã, de forma inusitada, bem peculiar, cujas canções, em sua maioria, são do irmão Cláudio. Nas músicas é que estão a originalidade da dupla. Somente eles cantam esse estilo musical, que, como foi dito acima, é único na Assembléia do campo de Recife. Eles recebem convite de todo o estado, e fazem a obra, como levitas, comprometidos com a obra de Deus, não cobram cachê, nem têm mania de estrelas, como acontece com a maioria dos cantores de hoje, quando começam a ter um pouco de fama. Quem ganha com isso é a igreja e a obra de Deus, que vai crescendo, e almas vão sendo salvas.
Que eles permaneçam fazendo a obra e ganhando almas para Jesus, cada vez mais tenham músicas inspiradas e com letras marcantes.