sexta-feira, 25 de março de 2011

CADÊ O PASTOR SAMUEL?


Quem tem escutado a Rede Brasil de Comunicação, principalmente a AM 580, tem notado a ausência de nosso pastor vice-presidente. O 1º Secretário, o pastor Ailton Junior, é quem dirige os cultos agora no Templo Central.
Já por dois domingos vi, antes de ir ao culto (não à igreja, pois ela sou eu, somos nós) sempre o mesmo dirigindo o culto, com sua eloqüência e sua verve de liderança. O 1º Secretário prega bem, é um homem de Deus, porém a igreja sete falta do pastor Samuel. Ele agora está dirigindo a igreja em Toritama, no interior do estado. Sempre com sua palavra próximo da oralidade, ele consegue fazer grandes verdades bíblicas e teológicas serem compreendidas pelo povo em geral. Depois do pastor - presidente, é o pastor Samuel quem mais faz falta pela doutrina que dá.
Não se sabe quanto tempo ele vai ficar nessa cidade para dirigi-la, ou como alguns dizem, para resolver alguma questão séria por lá. Claro que, por ser um homem de confiança do pastor Ailton, ele tem mais cacife para resolver essas questões. Espera-se que não seja nada sério.
Na ausência do pastor – presidente ou de seu vice, é o 1º Secretário quem dirigi a igreja, mas, agora, o vice é o pastor Aílton Junior, filho. Pela grande ocupação do pastor Ailton e pela ausência inesperada do vice, ninguém melhor que o Secretário para coordenar a igreja de Cristo. No entanto, insisto, a igreja quer ver de novo o pastor Samuel pregando na sede. A sua falta tem sido notada há muitos dias. Temos hoje na Assembléia de Deus em  Recife um grupo de homens qualificadíssimos para dirigir a igreja;todos são ungidos de Deus, fazem bem a obra, mas é preciso o líder está sempre presente, sempre dando a atenção. As ovelhas querem ouvir é a voz do pastor. Estão acostumadas com quem põe alimento em sua boca.